Rodolfo Landim define o futuro do técnico Jorge Sampaoli

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não pretende, ao menos por enquanto, demitir o técnico Jorge Sampaoli após a eliminação na Copa Libertadores para o Olímpia, na última quinta-feira (10), no Paraguai. A decisão é do presidente Rodolfo Landim.

Por outro lado, no entanto, o técnico está na corda bamba e os próximos resultados vão determinar o futuro do comandante. Sampaoli tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas a permanência até o final do contrato é cada vez mais difícil.

A relação do treinador com o elenco rubro-negro é distante e fria, conforme trouxe o site ‘Goal’. Com o departamento de futebol tampouco é próxima e o argentino, inclusive, tem mais contato com o presidente Rodolfo Landim e menos com os dirigentes do dia a dia do Ninho do Urubu.

Questionamentos

Internamente, existe o entendimento que a parcela de culpa precisa ser dividida entre todos, incluindo os jogadores, mas os questionamentos sobre o desempenho da equipe cresceram. Segundo soube a GOAL, os dirigentes não entenderam algumas decisões de Sampaoli como manter Pedro no banco de reservas durante toda a partida, a demora para tirar Filipe Luís, que não estava bem no jogo entre outros fatores.

Elenco

Com o grupo, os problemas de Sampaoli vão além do relacionamento ruim. Ainda conforme trouxe a GOAL, jogadores têm pouca liberdade com o treinador para falar sobre questões táticas e se sentem pouco ouvidos. Há um desconforto grande com a forma que o time fica exposto, especialmente vinda dos atletas que atuam do meio-campo para trás. Alguns atletas se sentem desprestigiados e sem o mesmo tratamento que outros.

Sequência

Agora, o departamento de futebol tem a missão de juntar os cacos e contornar a crise, que aumentou após a eliminação. No domingo (13), o Rubro-Negro já tem encontro marcado com o São Paulo, do técnico técnico Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no comando do Flamengo em 2022. Todos os ingressos já foram vendidos e a torcida está pronta para demonstrar a sua insatisfação.

Retirado de: Goal