Apesar de reprovar o trabalho de Sampaoli no Flamengo, Renato Maurício Prado não concorda com uma substituição envolvendo Rogério Ceni. Como o nome do treinador vazou como possível plano A para assumir o cargo, houve uma dedução que o cenário ocorreu para que o argentino ganhasse “respaldo” para ser mantido pela diretoria.
Diante disso, RMP comparou a hipótese de Ceni voltar ao Flamengo com o retorno de Dunga ao comando do Brasil. Mesmo com o título brasileiro alcançado pelo técnico, o jornalista apontou um grande retrocesso caso o profissional ganhe mais uma oportunidade.
“Eu não acredito nessa possibilidade. É mais uma coisa que vazam porque sabem que há muita resistência ao Ceni e dizem assim: ‘Melhor deixar o Sampaoli que trazer o Ceni de volta’. A volta do Ceni ao Flamengo, depois do trabalho ridículo que ele fez, sendo campeão graças ao Internacional, seria equivalente a volta do Dunga para a seleção. Apareceu o Gilmar Rinaldi com o Dunga. Se o Ceni voltar, é a mesma sensação, é inadmissível.”, disse em live no YouTube.
“Ele ficou um ano e três meses e fez um trabalho de merd*. O Ceni é péssimo. Tem boas ideias, mas é incapaz de colocar elas em prática. Seria uma estupidez maior ainda trazer o Ceni de volta.”, completou.
Na sequência, RMP aconselhou que o substituto de Sampaoli não seja adepto do jogo posicional. Porém, apesar da eliminação na Libertadores, a gestão de Rodolfo Landim deve optar por manter o argentino, que vem sendo criticado pelas escolhas no momento de escalar e realizar alterações na equipe.
“Desde que não seja um técnico posicional, a chance de melhorar é grande. Teve opções de técnicos que estavam dando sopa e o Flamengo não foi (atrás)”, afirmou.
Retirado de: Torcedores