Jorge Sampaoli pode ser demitido do comando técnico do Flamengo em caso de novo revés na sequência de jogos que terá pela frente. A jornada se inicia neste domingo (13), quando o time carioca enfrenta o São Paulo, no Maracanã, às 18h30, em partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão Série A.
A informação foi divulgada neste sábado (12), pelo jornalista Diogo Dantas, em uma reportagem no jornal ‘O Globo’. De acordo com a apuração do setorista do Rubro-Negro, o respaldo do argentino com a diretoria diminuiu consideravelmente e o coordenador Gabriel Andreata, que chegou junto com o treinador, tem sido fritado internamente.
O jornalista da Globo apontou uma insatisfação de Sampaoli por não ter recebido a quantidade de reforços que esperava nesta janela de transferências. O técnico do Flamengo estaria minando jogadores internamente e deve lançar nomes a exemplo de Wesley e Vitor Hugo.
Diogo Dantas, no entanto, ressaltou que a prioridade da diretoria do Rubro-Negro é contornar a crise no vestiário. Os dirigentes vêem os próximos jogos, contra São Paulo e Grêmio, como determinantes para a manutenção do trabalho.
Sampaoli, por sua vez, não teria interesse em tomar à frente de uma função de dirigente no Flamengo e cobrar os jogadores. O técnico tem acenando com gestos sutis com Gabigol – mantendo ele como titular absoluto – e Gerson, com quem tem boa relação, que pode tentar tomar atitudes para ganhar o grupo.
Sampaoli no Flamengo
Contratado em meio a temporada para substituir Vítor Pereira, que foi demitido após uma série de maus resultados e quatro disputas por títulos fracassadas, o argentino chegou ao clube com expectativa de promover um futebol ‘elétrico’, como nos trabalhos no Santos e Atlético-MG. Ele chegou a dar uma resposta positiva imediata recuperando fisicamente nomes importantes, como o do meia Arrascaeta, mas depois viu o desempenho do time cair.
Retirado de: Torcedores