Apresentador aponta principal culpado pela crise no Flamengo e cobra demissão

Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Eliminado de forma precoce da Libertadores, o Flamengo tende a viver dias intensos de muitas cobranças da torcida. Neste sábado (12), por exemplo, os muros do CT Ninho do Urubu amanheceram pichados com mensagens direcionadas ao elenco, comissão técnica e a diretoria. Para o ex-jogador Neto, que comanda Os Donos da Bola, da Band, está muito claro quem é o principal responsável pela crise no clube carioca.

“O culpado é o Jorge Sampaoli. É ele quem precisa ser mandado embora”, esbravejou o apresentador na última sexta-feira.

Apesar dos protestos da torcida, o treinador argentino foi mantido no cargo. Segundo o site GOAL, a decisão final partiu do presidente Rodolfo Landim, que também foi um dos grandes entusiastas da contração do profissional que assumiu o lugar de Vitor Pereira. Ainda assim, Sampaoli não é unanimidade no clube e muito menos entre os jogadores.

“Recebi uma mensagem de uma pessoa que vive o dia a dia do Ninho do Urubu que disse o seguinte: ‘O Sampaoli perdeu mais da metade do elenco’. Mais da metade do elenco não confia no Sampaoli. Isso que vai pesar nos próximos dias, mais do que os resultados e a eliminação pesada na Libertadores.”, disse Eric Faria no Seleção SporTV.

Caso o Flamengo opte pela demissão de Sampaoli, que possui contrato vigente até dezembro de 2024, o prejuízo financeiro será grande. A multa rescisória é de 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais).

Retirado de: Torcedores