Por: Letícia Gerheim
O Flamengo se reapresentou após o empate com o São Paulo com foco nas semifinais da Copa do Brasil. As atividades iniciaram na segunda-feira (14), quando Sampaoli conversou pela primeira vez com Pedro desde a agressão e a declaração do jogador sobre os problemas com a comissão técnica.
O treino também contou com atualizações de dois jogadores. David Luiz, que apresentou desconforto no músculo adutor da perna esquerda e desfalcou contra o São Paulo, deu sequência ao tratamento e fez atividades apenas na academia do CT. O defensor tem chances de permanecer como baixa neste próximo jogo.
Já Erick Pulgar vinha se recuperando de grave lesão no bíceps femoral da coxa direita e iniciou a transição com a fisioterapia. Contudo, embora tenha feito o aquecimento no gramado, o volante deve continuar fora dos planos de Sampaoli para o próximo compromisso. Há a expectativa de retorno do jogador para a partida contra o Coritiba deste final de semana.
Por fim, Wesley está confirmado entre os desfalques para o jogo contra o Grêmio. O defensor recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição no confronto de ida entre as equipes e cumprirá suspensão obrigatória.
A partida entre Flamengo e Grêmio está marcada para esta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido venceu o jogo de ida por 2 a 0 e entra em campo com vantagem no placar.