“Deu para ouvir os disparos”: estádio do Maracanã pode ser interditado: “Não é possível admitir uma cena de barbárie”

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

O Procon Carioca notificou, nesta quinta-feira (17), o Maracanã e pode interditar o estádio. Um procedimento foi instaurado para que o consórcio preste esclarecimentos, em um prazo de 24 horas, após um torcedor ter sido baleado durante uma briga na arquibancada, durante o jogo Fluminense x Argentinos Juniors no último dia 8, pela Libertadores.

Durante a partida, houve uma confusão generalizada. Relatos de um torcedor dão conta que tiros foram disparos durante o conflito.

— Eu estava logo abaixo de onde aconteceu a briga, e durante o jogo teve um momento que todo mundo desviou a atenção para isso. Deu para ouvir os disparos, alguém falou que foi de borracha e outra pessoa que foi de arma de fogo, comentou.

Segundo a PM, os agentes precisaram entrar em confronto com os torcedores, quando um policial que ajudava a conter o tumulto teria sido vítima das agressões verbais de uma torcedora argentina que foi presa em flagrante por atos racistas.

— Não é possível admitir uma cena de barbárie em um estádio administrado por um permissionário precário, afirma o diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa.

Retirado de: O Dia