Flamengo tentou contratar atacante do Botafogo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Brilhando com a camisa do Botafogo, Tiquinho Soares é artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols e tem 17 participações em bolas nas redes do líder da competição. No entanto, a história do atacante poderia ter sido em outros rivais no Brasil.

É o que revelou Josivaldo Alves, formado e amigo pessoal do atacante. Em entrevista ao Ge, o presidente do CSP, primeiro clube de Tiquinho na Paraíba, o jogador chegou a ter propostas de Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

“O Tiquinho já tinha tido proposta de Corinthians, que não tinha dinheiro na época, Flamengo e Palmeiras. Até que ele retornou ao Brasil, a partir de ideia minha, e começou a fazer história”, disse.

Antes de retornar ao Brasil, Tiquinho estava no Olympiacos, da Grécia. Mesmo bem financeiramente, o artilheiro voltou ao Brasil. E o dedo de Josivaldo foi fundamental.

“Ele estava na Grécia, ganhando uma grana legal, e eu disse: ‘Você está aí, vai fazer 31 anos, e eu acho que já passou do tempo de escrever seu nome na história no Brasil’. Ele voltou e sempre fez o que sabia”, completou.

Na atual temporada, Tiquinho Soares tem 25 gols marcados em 38 jogos, a melhor marca de sua carreira, além de sete assistências.

Artilheiro do Brasileirão, o atacante de 32 anos está fora dos gramados por conta de uma entorse no joelho. O prazo de retorno é de aproximadamente três semanas.

Retirado de: ESPN