Qualquer criança de sete anos estaria brincando com seus colegas na rua ou em casa, e vivendo a vida tranquilamente. Mas Theo Schlickmann não é uma criança qualquer. Meia, de técnica refinada, o jovem é tratado como diferenciado nas quadras do Rio de Janeiro, atuando na equipe do Arouca, o garoto despertou interesse do Mais Querido, e logo em seguida foi convidado pelo rubro-negro para fazer parte de suas categorias de base. Apuração feita por Gávea News e Flabase.
A cada jogo em seu ex-clube, o garoto reina, e tem destino traçado por seu dom, que vem de família, de pai pra filho. Theo é filho de Carlos Calmon, ex-jogador profissional e ídolo do CRB de Alagoas, além do garoto recém-contratado no Fla, o ex-atacante tem outro filho atuando na base do rubro-negro, o volante Khauan Schlickmann, de 17 anos, um dos melhores jogadores da categoria.
Em suas redes sociais, os responsáveis pelo jovem, comemoram a chegada ao mais querido do Brasil.
“Muito feliz em poder vestir a camisa do Mengão e fazer parte da equipe sub-7 rubro negro no futebol de campo. Quero agradecer o clube Arouca, pois foi através dele que alcancei minha primeira meta no futebol”. Completou a assessoria do jovem.
O garoto atua como meio campista no campo. Vale ressaltar que Theo continuará atuando pela equipe do Arouca, porém somente no futsal.
O jovem quer seguir os passos de seu irmão, Khauan de 17 anos, que atua no clube desde 2021, quando foi contratado vindo da base do Coritiba. O garoto é considerado uma das maiores joias da base e atualmente possui uma multa de 40 milhões de euros. O vínculo do volante vai até o fim de 2024.
Você sabia? Flamengo contratou Matheus Cunha enquanto o goleiro jogava na base de rival do Rubro-Negro