Por: Letícia Gerheim
A vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba não poupou a equipe do Flamengo das críticas. O time voltou a mostrar diversas carências dentro das quatro linhas, sobretudo nos momentos defensivos. Sampaoli falou sobre as dificuldades o grupo e explicou os “apagões” que acontecem defensivamente.
— É um tema anímico que também temos que resolver. Tem o esforço, às vezes não tem a precisão. Normalmente a precisão do jogo tem a ver com a precisão individual. Mas temos que tentar defender muito mais com a bola, ter muito mais controle, mais passes no campo rival, que é a proposta.
— Às vezes o time acelera muito. Aí é onde sofre mais. Mas sempre aproveitei o tempo para fazer substituições. Na verdade, a preocupação hoje é que o time tende a ser defensivamente um pouco vulnerável, então vamos ter que mudar a forma ou nomes próprios para tentar ser uma equipe mais sólida nesse aspecto.
As falhas têm sido recorrentes e custado vitórias para o Flamengo nesta temporada. O time terá a semana livre após a vitória sobre o Coritiba para se preparar melhor para o próximo compromisso.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (26) para receber o Internacional pela rodada 21 do Brasileirão. A partida acontecerá às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.