CBF acredita que Jorge Jesus está mentindo

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

Por: Letícia Gerheim

A convocação de Fernando Diniz para os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo não caiu bem no Al Hilal, clube da Arábia Saudita que contratou Neymar recentemente e estaria dificultando a vinda do atacante para os compromissos da Canarinho ao alegar lesões de longa recuperação do atleta.

De acordo com o jornalista André Rizek, a CBF não acredita que o jogador esteja sem condições de defender o Brasil em setembro. Diniz e o médico Rodrigo Lasmar conversaram com o atleta e estão confiantes que Neymar poderá se apresentar normalmente para os jogos.

Após o camisa 10 ter sido convocado, Jorge Jesus afirmou que o atacante está lesionado e não poderá defender o Brasil nos jogos contra Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.

“Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, disse o treinador português.

O jornal português Record afirmou recentemente que os exames feitos por Neymar detectaram duas lesões no músculo femoral da perna direita. Uma de grau mais leve seria tratada até o fim desta semana, e outra de maior complexidade demandaria recuperação de cerca de quatro semanas.