Por: Letícia Gerheim
Dando uma atenção maior para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para a sequência na competição. A equipe recebe o Internacional neste final de semana e logo em seguida irá visitar o Botafogo no clássico pela 22 do torneio.
Para o duelo, o Alvinegro pode ganhar com um reforço de peso. Tiquinho Soares, que desfalca o time há algumas semanas, pode retornar antes do esperado e entrar em campo contra o Mais Querido.
Embora esteja isolado na liderança da tabela, o rival carioca convive com uma ausência importante. Tiquinho Soares não atua desde o dia 6 de agosto, quando sofreu um estiramento no ligamento colateral medial no empate sem gols com o Cruzeiro.
A previsão do clube era de ter o atacante à disposição novamente após o dia 10 de setembro. Contudo, o tratamento intensivo realizado pelo departamento médico acelerou o processo e pode deixar o atleta em condições de jogo para o dia 3, data do clássico.
O centroavante tem uma rotina intensa de recuperação: são três sessões de fisioterapia por dia, com equipamento utilizado por Neymar na última Copa do Mundo. A informação é do GE.
Desde a lesão sofrida por Tiquinho Soares, o Botafogo fez diversos testes no setor de ataque, mas não teve muito sucesso. Para se ter uma ideia, o time fez três jogos neste período, vencendo um e empatando dois (ambos em 0 a 0).