Show irá afetar o próximo jogo do Flamengo contra o Internacional, pelo Brasileirão

Estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo fará neste final de semana o último jogo em casa antes do fechamento do Maracanã para a preservação do gramado. O adversário da vez será o Internacional, que visita o Rio de Janeiro pela 21ª rodada do Brasileirão.

Um ponto importante para a torcida que for assistir o duelo no Maraca será a alteração do trânsito na região do estádio por conta do show que Alok fará na praia de Copacabana. O DJ será uma das atrações da comemoração de 100 anos do hotel Copacabana Palace.

O evento está agendado para as 18h, próximo ao horário da partida entre Flamengo e Internacional. A previsão da Prefeitura do Rio de Janeiro é de receber cerca de 1 milhão de pessoas no show, o que tornará o fluxo para a Zona Sul da cidade mais intenso.

A Prefeitura irá interditar a Avenida Atlântica nos dois sentidos e as ruas transversais, no quarteirão da praia, a partir das 12h. Desta forma, todos os veículos, incluindo os ônibus, terão que utilizar a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro.

Vale destacar ainda que as vias no entorno do Maracanã costumam ser bloqueadas em dias de jogos do Flamengo. A Prefeitura aconselha que o público evite as áreas citadas nas horas do bloqueios e optem pelo transporte público.

O metrô irá funcionar normalmente neste sábado e segue como a melhor opção para chegar ao Maracanã. Em contrapartida, os trens podem lotar próximo ao horário da partida.