A situação do gramado do Maracanã, possível palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, trouxe preocupação para o São Paulo, que disputa com o Flamengo o título de campeão. Conforme soube a site ‘Goal’, o time paulista externou ao time carioca e cobrou a necessidade do campo apresentar boas condições para o duelo agendado para o dia 17 de setembro.
Julio Casares, presidente do São Paulo, conversou diretamente com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, com quem mantém boa relação. O mandatário Tricolor também ouviu que a CBF ficará em cima do processo de recuperação do gramado do Maracanã para que o local tenha boas condições para receber o primeiro jogo.
Vale lembrar que, depois do jogo de sábado, entre Flamengo e Internacional, o Maracanã fechou para melhorias no gramado. A ideia inicial era que o local ficasse pelo menos 20 dias sem receber jogos, mas como o mando do primeiro jogo será do time carioca, o local abrirá para receber a partida.
Na última sexta-feira (25), após o jogo entre Fluminense e Olímpia, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Tricolor Carioca devido ao estado precário do gramado durante a partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nas oitavas, a entidade também puniu o Flamengo pelo mesmo motivo.
Retirado de: Goal