Por: Letícia Gerheim
Agora eliminado da Sul-Americana, o Botafogo concentra toda sua atenção no Campeonato Brasileiro, onde lidera com folga. Mas apesar do bom desempenho em geral, o time tem encontrado dificuldades para atuar sem sua referência no setor de ataque.
Tiquinho Soares permanece como dúvida na equipe e saberá se enfrenta o Flamengo apenas na véspera do clássico. O clube mantém cautela na recuperação do atacante e não irá forçar o retorno caso o atleta não esteja em condições de jogo. A informação é portal “O Globo”.
O atacante não entra em campo desde o dia 8 de agosto, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no empate sem gols com o Cruzeiro. Desde então Tiquinho trata do problema com o departamento médico botafoguense e espera pela oportunidade de retornar ao time.
O Botafogo acumula tropeços sem Tiquinho em campo e venceu apenas dois jogos desde a lesão do atacante, acumulando quatro empates e uma derrota. O revés aconteceu na última quarta-feira (30), resultando na eliminação da equipe na Sul-Americana.
O clássico entre Botafogo e Flamengo acontece neste sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Engenhão.