O clima ruim nos bastidores do Flamengo culminou com a paralisação das negociações com Gabigol pela renovação contratual, segundo informações de “O Globo”.
O camisa 10 tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2024 e a intenção era prorrogar o contrato por mais cinco anos. No entanto, o momento atual é crítico e as conversas não vão seguir adiante por agora.
Gabigol foi alvo de protestos de parte dos torcedores por conta da festa de aniversário que aconteceu nesta semana. Ele não vive uma temporada de destaque, assim como o Flamengo de forma geral.
Além do mais, a relação com Marcos Braz se desgastou após quente discussão no vestiário. Apesar de tudo isso, a fonte diz que o atacante revelado pelo Santos não deseja deixar o Rubro-Negro.
A diretoria tinha planos a longo prazo com Gabigol, mas o comportamento nos últimos meses tem sido um problema. “O Globo” ainda diz que a volta das negociações depende do que acontecer daqui para o fim do ano, especialmente na final da Copa do Brasil contra o São Paulo de Dorival Júnior.
Mauro Cezar Pereira é contra renovação por mais cinco anos
A jornalista já tinha se pronunciado sobre o assunto e deixou claro que o melhor caminho seria uma prorrogação por apenas dois anos, e não cinco como era o plano inicial.
“Gabigol tem 27 anos, mais cinco de contrato lhe assegurariam salários altíssimos no Flamengo até os 33, pois o atual compromisso acabará quando tiver 28 (anos). Qual a lógica? Por que alguém cometeria ato de tal irresponsabilidade?”, questionou o jornalista.
“Deveriam fazer, em 2024, uma proposta por dois anos, com renovação automática por mais um se atingir metas. Jogadores do Flamengo precisam ter fome, oferecer uma situação que convida à acomodação seria um erro”, completou Mauro Cezar sobre o tema.
Decisivo e artilheiro, Gabigol se tornou ídolo pelas taças conquistadas nos últimos anos, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América, fazendo gols nas finais de ambas.
Retirado de: Torcedores