Por: Letícia Gerheim
Em mais um final de semana de Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo se encontraram no Engenhão em busca dos três pontos. As equipes cariocas se enfrentaram no clássico que começou um pouco depois do esperado por conta de uma confusão entre torcidas que aconteceu fora do estádio. Doze pessoas foram presas.
O pontapé inicial aconteceu às 21:20. O jogo mal começou e o Flamengo já abriu o placar no segundo minuto. Ao tentar antecipar Bruno Henrique em uma jogada de ataque, Marlon Freitas tocou errado e marcou contra.
A partida continuou bastante movimentada e as duas equipes criaram chances. O Botafogo, no entanto, foi mais letal e após algumas tentativas empatou o embate.
O gol do rival não desanimou o time rubro-negro e o novas oportunidades foram criadas, sobretudo acionando Bruno Henrique no ataque. As equipes foram para o intervalo empatadas.
O Flamengo voltou do vestiário mais ligado e balançou a rede com Bruno Henrique, mas o camisa 27 estava impedido e o gol foi anulado. A primeira alteração de Sampaoli aconteceu na metade do segundo tempo. Victor Hugo, que não fez um bom jogo, deu lugar a Everton Ribeiro.
Mas ainda que o time tenha sofrido alterações a noite foi de Bruno Henrique. O atacante alçou a bola pela esquerda do ataque e marcou um golaço, colocando o Fla à frente no placar novamente.
Logo depois de marcar, o camisa 27 foi para o banco junto a Allan e deu espaço para as entradas de Everton Cebolinha e Thiago Maia. Apesar de mandar todo o time para a área rubro-negra (inclusive o goleiro Lucas Perri), o Botafogo não conseguiu alcançar o Fla no placar novamente.
Assim, o Mais Querido soma mais três pontos e sobe à terceira colocação da tabela do Brasileirão.
O Flamengo terá onze dias sem compromissos por conta da Data Fifa e volta a campo somente no dia 13 para enfrentar o Athletico-PR. Sem o Maracanã, o duelo acontecerá no Kleber Andrade, em Cariacica.