Ex-diretor do PSG abre o jogo sobre possível ida ao Flamengo

Leonardo durante uma coletiva de imprensa antes de um jogo da UCL (Foto: Harold Cunningham/Getty Images)

Leonardo, profissional que teve passagem de destaque na Europa, principalmente no PSG, revelou que foi cogitado no Flamengo algumas vezes nos últimos anos.

“Essa conversa existiu com vários presidentes, com várias pessoas que trabalharam no clube e em vários momentos. E isso sempre foi motivo de grande prazer, até porque nasce de uma identificação, de uma relação. Uma coisa que me curava um pouco a distância (do Brasil) era esse contato. E outros contatos que tive no Brasil”, relatou ele ao ge sobre o Rubro-Negro.

Campeão da Copa do Mundo em 1994 como jogador da seleção brasileira, Leonardo vive fora do Brasil há mais de 30 anos e já trabalhou com grandes estrelas do futebol mundial, como Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé mais recentemente. A passagem no PSG terminou no ano passado e o brasileiro foi substituído pelo português Luís Campos.

Ele ressaltou que deseja retornar ao país em breve: “Acho que independe, mas no fundinho acho que, se não acontecer, eu vou morrer frustrado. Porque eu tenho muita vontade de um dia viver isso”, cravou o dreitor, sem dar novos detalhes.

Leonardo fala sobre a força do Flamengo

“Um time como o Flamengo é único no sentido que pode captar seus inúmeros torcedores, essa sua imensa visibilidade e conseguir”, analisou o experiente diretor.

“Esses caras que entraram (na diretoria), caras de mundo corporativo, marketing, comercial, trouxeram o know how deles, e conseguiram sanear a dívida, projetar o futuro, transformar o Flamengo no clube mais rico do Brasil. E utilizar toda essa força do Flamengo. Mas nem todos os clubes vão ter isso. A partir do momento em que tem que buscar novos recursos, a única maneira é transformar a base jurídica do clube para poder ter aporte de capital”, disse.

Retirado de: Torcedores