Sem papas na língua e dono de opiniões contundentes, Neto sugeriu uma troca entre Corinthians e Flamengo pela contratação de Pedro. Ao mesmo tempo que é admirador do futebol do centroavante rubro-negro, o ídolo do Timão “sofre” com a pouca efetividade de Yuri Alberto, negociação das mais caras e que até hoje o custo benefício se mostra negativo.
“Dá o Yuri Alberto, dá o Fausto Vera, a Neo Química Arena e pega o Pedro”, disparou Neto, no Os Donos da Bola.
Entretanto, é praticamente impossível que Pedro seja atleta de outro clube brasileiro que não seja o Flamengo. Além do contrato vigente até 2027, o camisa 9 tem uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (R$ 535,4 milhões). Se, porventura, o jogador deixar o Ninho do Urubu, será para o exterior.
Recentemente, surgiu na mídia um suposto interesse do Benfica no atacante rubro-negro. O presidente Rodolfo Landim, foi direto ao se manifestar sobre a possibilidade.
“Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim”, disse Landim.
“O assunto do Pedro já está totalmente resolvido. Passado. Já está integrado, treinando com a equipe. Vamos para frente”, completou o presidente.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, Pedro foi surpresa na escalação entre os titulares. Gabigol, até então prestigiado por Jorge Sampaoli, não saiu do banco de reservas os 90 minutos.
“O Gabriel está bem e entende que vai lutar por um lugar na equipe. É um ídolo e sempre é decisivo em finais. Isso é bom para a competição interna. Vamos escolher ainda a equipe que vai enfrentar o Athletico e depois o São Paulo”, afirmou o técnico do Flamengo.
Retirado de: Torcedores