Jornalista aponta quem são os cinco jogadores que poderão deixar o Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Titular absoluto em outros tempos, Everton Ribeiro perdeu espaço no Flamengo. Sem começar jogando nos últimos cinco jogos, o camisa 7, segundo o jornalista Jorge Nicola, ainda não foi procurado pela diretoria para discutir sua renovação, algo que já ocorreu com Bruno Henrique. Sendo assim, uma possível saída começa a ganhar força, tendo em vista o final do vínculo em dezembro.

Neste cenário, Everton Ribeiro pode fazer parte da “barca” de saídas no Flamengo. Isso porque Filipe Luís e Rodrigo Caio estão cotados para deixar o clube, mesma situação de David Luiz e Pablo. Sendo assim, existe a possibilidade do meia receber contatos de outros times do Brasil conforme o fim do vínculo ficar mais perto.

“O meia-atacante, desejado por vários clubes do Brasil, está mais perto de deixar o Flamengo do que de ficar no próximo ano. O Flamengo não tem demonstrado a intenção de renovar com o jogador. Nos últimos dias, Bruno Henrique foi tratado para tratar sobre a renovação e também houve um contato com o Fabrício Bruno para aumentar o contrato e o salário do zagueiro. Mas, até o momento, ninguém do Flamengo procurou o Everton Ribeiro, que parece estar na mesma situação do Filipe Luís e Rodrigo Caio.”, disse Nicola em seu canal no YouTube.

Na sequência, Nicola destacou o alto salário de Everton Ribeiro. Recebendo acima de R$ 1 milhão por mês, o jogador, recentemente, esteve especulado em São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, portas que estariam abertas para 2024. Porém, o estafe do atleta só deve abrir conversas após a sinalização do Flamengo.

“Vai depender do desempenho até o final da temporada (permanência). O Everton Ribeiro não é titular há cinco jogos e custa caro, ganha R$ 1.2 milhão por mês. A tendência é que o Everton Ribeiro, caso receba uma oferta para renovar, tenha um desconto no salário. São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e outros clubes podem acabar ganhando na possibilidade de oferecer um contrato maior e com vencimentos maiores.”, finalizou Nicola.

Retirado de: Torcedores