O Flamengo aproveita a paralisação nas atividades por conta da Data-Fifa para treinar e evoluir em busca dos objetivos da temporada. Um dos focos do Rubro-Negro é utilizar esse tempo livre para recuperar jogadores lesionados visando a final da Copa do Brasil.
Arrascaeta e Luiz Araújo são os nomes que mais preocupam para a final da Copa do Brasil. Ambos têm lesões no bíceps femoral da coxa esquerda e fazem trabalhos intensivos para acelerar a recuperação e, quem sabe, marcar presença na decisão do título.
As lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo não foram simples, e registraram graus dois para três. O Flamengo não trabalha com prazos, mas segundo o Lance! procurou saber com especialistas, o tempo de recuperação varia entre 30 e 45 dias. As contusões de ambos aconteceram no dia 26 de agosto.
Até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil seriam 21 dias de recuperação, tempo inferior ao prazo médio estipulado para o tratamento. Entretanto, ainda é cedo para dizer se Arrascaeta ou Luiz Araújo conseguirão atuar na partida de ida, no Maracanã, ou apenas estarão disponíveis para o duelo da volta.
Enquanto aguarda a final da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada: o jogo contra o Athletico-PR. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, dia 13 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Lance