Presidente do Vasco ‘deixa escapar’ avanço em estádio próprio do Flamengo

Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)

Por: Letícia Gerheim

O Vasco ainda não conseguiu a reabertura de São Januário. O clube faz negociações com a prefeitura e tenta negociar a liberação do estádio para a entrada de torcedores.

Falando sobre o assunto que tanto interessa os Cruzmaltinos, presidente Jorge Salgado disse que o clube depende da Caixa Econômica Federal para dar prosseguimento nas melhorias planejadas. O dirigente não especificou o Flamengo, mas afirmou que há outro projeto parecido na prefeitura que também está sendo tratado com o banco e precisa ser solucionado primeiro.

– A gente está acompanhando de perto isso, temos recebido informações da prefeitura. No momento, a gente está aguardando um novo passo. Tem uma operação semelhante à do Vasco com a Caixa Econômica Federal. Estamos monitorando isso, é uma operação grande. Assim que isso for resolvido, provavelmente vai resolver também a do Vasco.

Vale lembrar que a região do Gasômetro, local pretendido pelo Flamengo para a construção de um estádio próprio, pertence à Caixa. Por isso, o Rubro-Negro trata com o banco para conseguir a liberação do espaço.