Por: Letícia Gerheim
Inconformado com sua passagem curta pelo Flamengo, Vítor Pereira resolveu expressar seu desconforto na mídia portuguesa. Após criticar o futebol brasileiro e seus torcedores, o técnico reclamou da agenda corrida do Mais Querido.
Em entrevista ao jornal português Zero Zero, VP lamentou ter chegado no Flamengo em meio a tantas finais no começo da temporada e o pouco tempo de trabalho no clube. O treinador ainda disse que teve que montar sua comissão técnica em apenas dois dias.
– Eu fui para o Flamengo com uma comissão técnica organizada em dois dias, e isso é complicado. Eles foram na frente e só quando acabasse meu contrato com o Corinthians eu poderia me apresentar. O meu projeto no Flamengo foi esse: jogar finais. No Flamengo, eu não tive tempo de trabalho, eu fui para lá para jogar finais.
É importante salientar que ainda que o técnico tenha encontrado a agenda cheia no começo do ano, ele já tinha o conhecimento prévio das competições que o Flamengo teria que disputar neste período.
Vítor Pereira teve apenas quatro meses de trabalho no Flamengo. Neste período, o treinador viu passar as oportunidades de conquistar as taças da Supercopa, Recopa, Mundial de Clubes, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. A demissão do técnico aconteceu após o Flamengo perder a vantagem de 2 a 0 sendo goleado por 4 a 1 na final do estadual.