Flamengo x Athletico-PR: saiba tudo que aconteceu no jogo pelo Brasileirão

Léo Pereira em Flamengo x Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

As equipes rubro-negras voltaram a campo após a pausa no futebol brasileiro por conta da Data Fifa que terminou ainda ontem (12). O Flamengo veio bastante desfalcado por conta de lesões, suspensões e até mesmo para poupar Erick Pulgar, que retornou da Seleção Chilena há pouco.

O Mais Querido iniciou o jogo procurando oportunidades e tentando imprimir seu estilo de jogo. O setor defensivo, no entanto, cometeu muitas falhas e cedeu chances ao adversário, resultando posteriormente no gol do Athletico em um erro de Matheus Cunha.

O Flamengo não conseguiu retomar o comando do jogo no restante do primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Já no retorno do vestiário, Sampaoli substituiu David Luiz e Victor Hugo por Allan e Everton Ribeiro, mudando a estratégia do Fla em busca da virada. O novo esquema durou pouco, uma vez que o volante sentiu dores musculares intensas ainda na primeira metade do segundo tempo e deu lugar para Igor Jesus.

Pouco depois, Gabigol recebeu um cartão amarelo por deixar o braço no rosto do adversário. O VAR entendeu que a infração foi mais grave e chamou o árbitro de campo para analisar o lance. Após a reavaliação, o camisa 10 foi expulso.

O jogo continuou e o Flamengo tentou esboçar uma reação. Mas depois dos 30 minutos a situação ficou feia de vez para o time da Gávea, que sofreu mais um tento.

Daí para o final do jogo, o time carioca reteve a posse de bola tentando não sofrer mais nenhum gol. Contudo, a atuação ruim da equipe foi marcada no final do jogo com um pênalti para o Athletico convertido por Victor Bueno.

O Flamengo anota mais uma derrota na temporada e agora volta seu foco para a final da Copa do Brasil. A equipe da Gávea vai ao Maracanã no domingo (17) para receber o São Paulo no jogo de ida às 16h (horário de Brasília).