Por: Letícia Gerheim
Apesar de ser ídolo rubro-negro, Gabigol não vive um bom momento dentro das quatro linhas e vem sendo bastante criticado pelos torcedores. Muitas das reclamações se devem à dificuldade do jogador em jogadas com a perna direita.
O problema também incomodou Renato Gaúcho em 2021. Quando era técnico do Fla, o treinador reclamou da habilidade do atleta com a perna direita após um erro do atacante.
Em tempos de pandemia e com estádio fechado para o público, foi possível ouvir a reação do treinador ao dizer: “Caiu na direita, morre”, com expressão fechada após a falha de Gabigol no Maracanã.
Assista:
Gabigol perdeu ainda mais o protagonismo na equipe rubro-negra após a chegada de Sampaoli. Apesar do momento ruim, o jogador trabalha nos treinamentos para voltar a render dentro das quatro linhas e fazer o time voltar a ter atuações expressivas.
O camisa 10 é uma das opções de Sampaoli para o jogo de ida contra o São Paulo deste domingo (17). Às 16h (horário de Brasília), as equipes se encontram no Maracanã pela final da Copa do Brasil.