Por: Letícia Gerheim
O primeiro duelo entre Flamengo e São Paulo pela final da Copa do Brasil aconteceu na tarde deste domingo (17), no Maracanã. Pressionado por resultados e vindo de uma derrota vexatória pelo Brasileirão, o Mais Querido tentou se impor dentro de casa para garantir vantagem no embate.
Nos primeiros minutos da partida, o Fla encontrou muitas dificuldades para se impor e até mesmo reter a posse de bola. Sem sucesso nas tentativas, o time apostou nas ligações diretas, uma vez que o meio-campo não encontrou uma forma de superar o posicionamento do Tricolor Paulista.
A ineficácia rubro-negra acabou resultando na oportunidade criada por Calleri, que abriu o placar no final do primeiro tempo. As equipes foram para o intervalo com o São Paulo em vantagem.
O Flamengo voltou do vestiário com a saída de Victor Hugo e a entrada de Everton Ribeiro. Com o camisa 7 em campo, o Rubro-Negro ganhou uma nova postura, aumentou suas linhas e começou a pressionar o adversário, o fazendo recuar para o setor defensivo.
Thiago Maia e Matheuzinho também entraram nas vagas de Pulgar e Wesley, respectivamente. Mas apesar da posse recuperada e das oportunidades criadas, o Flamengo terminou o jogo em desvantagem no duelo.
Agora precisando virar o jogo, o Flamengo reencontra o São Paulo no próximo final de semana para definir o novo vencedor da Copa do Brasil. A partida acontecerá no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.