Escalado com Bruno Henrique e Pedro no setor ofensivo do Flamengo, Gabigol teve uma atuação discreta no Maracanã. Substituído na segunda etapa, o camisa 10 foi alvo de vaias e reagiu com aplausos, atitude que foi vista como ironia aos torcedores. Após o final do jogo, o clima de revolta envolvendo o jogador aumentou pelo gesto em direção a Dorival Júnior.
No momento em que o técnico estava concedendo coletiva, Gabigol fez questão de soltar um beijo para o técnico. Sendo assim, a postura irritou Mauro Cezar, que condenou a falta de comando no Flamengo, tendo em vista a liberdade para Gabigol agir de forma inconsequente.
“Para o ‘dono‘ do Flamengo. Ele (Gabigol) faz o que quer. Torcida saiu puta do Maracanã, atuação ridícula, dele inclusive, mas o segundo capitão estava preocupado em mandar beijinho para o técnico vencedor. Que bagunça o Flamengo de Landim e Braz.”, disparou Mauro Cezar no Twitter.
Mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, Gabigol segue acreditando no título da Copa do Brasil. Em mensagem nas redes sociais, o ídolo do Flamengo assegurou que o time vai em busca de uma remontada no Morumbi, algo que só vai ser alcançado com postura mais agressiva fora de casa.
“Faltam 90 minutos, eu acredito!“, garantiu.
Além de Gabigol, Sampaoli também deixou claro que não jogou a toalha. Agora, caso a virada não seja alcançada, a tendência é que o treinador seja demitido pela diretoria e sequer encerre o ano à frente do clube.
“Temos a ilusão que vamos sair campeões. Vamos sair campeões, temos toda a ilusão (…) Creio que muitas posições são repetidas muitas vezes. Em outros lugares variei mesmo. É um time que não precisa se entrosar, porque eles já se conhecem e jogam juntos há muito tempo. Mas temos que seguir para que esse entrosamento se mostre.“, afirmou.
Retirado de: Torcedores