Por: Letícia Gerheim
O mau momento do Flamengo dentro e fora de campo preocupa os torcedores até mesmo para o planejamento da próxima temporada. O clube deixou diversas oportunidades de títulos passarem em branco e não levantou nenhuma taça até agora.
A queda precoce na Libertadores fez com que a equipe deixasse de arrecadar um valor considerável em premiações, quantia esta superada posteriormente com a classificação para a final da Copa do Brasil.
Contudo, a derrota no jogo de ida contra o São Paulo em casa ligou o sinal de alerta para o planejamento de 2024. Isso porque um eventual vice-campeonato na competição fará o Flamengo depender unicamente do Brasileirão par participar da Libertadores no ano que vem.
Vale destacar que o Mais Querido não está confortável no grupo de acesso para a fase de grupos da Libertadores. Até então quarto colocado, o Flamengo caiu para a quinta posição da tabela após a vitória do Bragantino da última terça-feira (19).
Um tropeço contra o Goiás poderá resultar na saída do Rubro-Negro até mesmo dos classificados para a pré-Libertadores. Isso porque Fluminense e Athletico-PR podem ter bons resultados na rodada e superar o Flamengo, que cairá para a sétima colocação.
Precisando vencer apesar dos nove desfalques, o Mais Querido visita o Goiás nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). O duelo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão e acontecerá na Serrinha.