A fase do Flamengo não é nada boa e o trabalho de Jorge Sampaoli fez alguns jogadores caírem de rendimento, sendo o atacante Pedro um deles. O clube carioca precisa reverter o placar contra o São Paulo, na final da Copa do Brasil, mas os dados não são animados.
Além de estar três jogos sem marcar, o camisa 9 do Rubro-Negro não marca com bola rolando há 14 jogos, quase três meses. No período, Pedro anotou dois gols, mas ambos foram em cobranças de pênalti. Ao longo desses jogos, o atacante chutou 18 vezes, sendo nove no gol, e desperdiçou quatro chances claras.
O jogador atuou durante os 90 minutos na última partida, contra o Goiás, e foi o autor do único chute do Flamengo no alvo durante o primeiro tempo. Apesar do incômodo jejum, Pedro segue como artilheiro do clube carioca em 2023, com 26 gols e quatro assistências.
Gabigol segue o camisa 9, com 18 gols marcados. Ambos estão em baixa com o treinador argentino, mas são a principal esperança de gols no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, para que o Flamengo saia campeão.
Retirado de: Mercado do Futebol