Atitude da diretoria do Flamengo deixa Bruno Henrique irritado

Bruno Henrique se emociona após marcar gol contra o Grêmio (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Concentrado na demissão de Sampaoli e na chegada de um novo técnico, o Flamengo corre o risco de perder o atacante Bruno Henrique, de 32 anos, para um clube concorrente no Brasil.

O jogador, cujo contrato se encerra em dezembro, não esconde a insatisfação pela demora da diretoria em lhe propor uma renovação à altura do que outras equipes têm lhe ofertado.

Além de Palmeiras e Grêmio, Bruno Henrique já recebeu contatos com interesse do São Paulo, Internacional, Grêmio e Corinthians. Todos acenaram com valores mais altos entre salários e luvas.

O desejo do camisa 27 é permanecer no Flamengo por pelo menos dois anos, mas BH está triste com a inércia do clube, e já queria ter resolvido a situação antes das finais da Copa do Brasil.

Demora na resolução e valores inferiores

Depois do vice-campeonato, a direção prometeu retomar os contatos para definir a renovação, mas isso até agora não aconteceu e tem deixado o jogador desconfortável, sem saber de seu futuro.

O Flamengo só sinalizou com uma oferta após Bruno Henrique se recuperar de lesão, no meio do ano, mas por uma temporada e no mesmo patamar financeiro. Desde então, silêncio.

Os concorrentes se aproveitam da brecha contratual e vão além. As ofertas passam não somente por um salário elevado, mas principalmente por luvas diluídas em contratos de médio prazo.

Multa para saída

A multa rescisória para tirar Bruno Henrique do Flamengo hoje está na casa dos 35 milhões de euros. Livre no mercado e para assinar um pré-contrato, o jogador não descarta uma saída, mas espera.

Do lado do Flamengo, há confiança em resolver a situação e equacionar o interesse de todas as partes até dezembro, quando o vínculo se encerra. Hoje, o final feliz está a perigo.

Retirado de: O Globo