Zico faz cobrança direcionada a diretoria do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Zico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O vice-campeonato do Flamengo para o São Paulo faz parte de um conjunto de frustrações que o torcedor rubro-negro vive nesta temporada. Desde o início do ano, o Rubro-Negro disputou sete competições e, em seis, não conquistou nenhum título. Ainda resta o Brasileirão, mas com uma conquista improvável até o momento. Para muitos torcedores, diversos fatores levaram o time carioca ao acúmulo de resultados ruins. Assim, é quase que uma unanimidade que a não renovação com Dorival Júnior foi o principal erro neste ano.

Assim como grande parte da torcida, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, também vê a saída do treinador como inexplicável. Dessa forma, o Galinho cobrou uma explicação da diretoria pelo feito.

“O Flamengo fez uma boa partida, totalmente diferente dos 45 minutos da primeira, que decidiu a Copa do Brasil. Mas o Flamengo não perdeu no jogo de ontem (domingo). No futebol você não perde num jogo só. Você perde durante a temporada. O Flamengo começou a ter um ano difícil quando mandou o Dorival Júnior embora. Não tem o menor sentido, não tinha motivo e não foi esclarecido até hoje”, disse Zico ao site “Correio Braziliense”.

“Se der a desculpa mais chula, falar que demitiu porque vendia cachorro-quente na porta do CT e não era permitido, então tudo bem, é uma explicação. Agora, você tirar um cara que pegou um time lá na rabeira do Campeonato Brasileiro, levou lá para cima e ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores. Se ganhasse todos os jogos até o fim do Brasileiro não seria campeão. O Palmeiras estava em um momento maravilhoso. A diferença seria mantida”, completou o Galinho.

Retirado de: Jogada 10