Plano B! Jorge Sampaoli não era a principal opção do Flamengo

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

Por: Letícia Gerheim

A escolha por Sampaoli se mostrou incorreta para a equipe do Flamengo. O time que já não tinha um bom rendimento sob o comando de Vítor Pereira continuou sem apresentar grandes melhoras apesar das dezenas de mudanças feitas pelo técnico argentino nestes quase seis meses de contrato.

Sampaoli, no entanto, não era a primeira opção do Mais Querido naquela ocasião. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra tinha Luís Castro como favorito para o cargo, mas como ele comandava o Botafogo na época, o Fla acabou optando pela contratação do argentino.

Luís Castro segue sendo um nome que muito agrada a diretoria do Flamengo, mas desta vez o treinador tem contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Desta forma, Tite é visto como favorito para suceder Sampaoli, que ainda não foi desligado do cargo.

Sem oficializar a demissão de Sampaoli, o clube ganhou a concorrência do Corinthians nas tentativas por Tite. A equipe paulista anunciou a saída de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27) e logo foi atrás do técnico ex-Seleção.