O Flamengo segue com fome para contratar Tite. Na noite desta quarta-feira, Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel jantaram com o treinador que dirigiu a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo.
Quando a notícia da aproximação do Corinthians foi encaminhada ao grupo de WhatsApp da diretoria, não houve desespero por parte dos caciques rubro-negros.
Chegou ao Flamengo a informação de que o Corinthians foi comunicado de que as conversas por um eventual retorno do gaúcho de 62 anos não irão adiante. Em São Paulo, porém, os diretores corintianos não manifestaram qualquer tipo de desistência.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que no passado apresentou resistência ao estilo de jogo praticado por algumas equipes de Tite, é o grande entusiasta da contratação no momento. Confia na capacidade do gaúcho na parte tática e na liderança para gerir pessoas.
Embora a demora para demitir Jorge Sampaoli cause impaciência na torcida e tenha ecos no elenco, que espera uma definição a respeito de quem comandará o Flamengo até o fim do ano, o otimismo por Tite segue.
Tite já esteve no radar do Flamengo em outras oportunidades, uma delas antes do acerto com Sampaoli. Na época, porém, não passou de admiração, porque o gaúcho estava convicto de que não trabalharia no Brasil em 2023.
Por questão de ética, Tite só dirá “sim” ao Flamengo após a demissão de Sampaoli. Dentro do clube, porém, há grande expectativa por novidades importantes para esta quinta-feira. A equipe volta a campo no sábado, contra o Bahia, às 16h, no Maracanã.
O último trabalho de Tite em clubes foi no Corinthians, de janeiro de 2015 a junho de 2016. Ele deixou a equipe paulista para assumir a Seleção, na qual permaneceu até a Copa do Mundo de 2022. Neste ano, ele priorizou trabalhar na Europa, mas não recebeu propostas que lhe agradassem e está disposto a assumir uma equipe no Brasil.
Retirado de: Globo Esporte