O Flamengo está ativo nos bastidores em busca de um substituto para o comando técnico, com Tite sendo o principal candidato para a posição. Enquanto as negociações acontecem, Jorge Sampaoli permanece à frente da equipe, trabalhando no Ninho do Urubu.
Embora a saída de Sampaoli já está definida, o Flamengo tem uma política de só dispensar um treinador quando o substituto estiver confirmado, razão pela qual Sampaoli continua no cargo por enquanto.
O clube preferiria evitar usar um técnico interino durante a transição. Vale mencionar que o Flamengo não possui uma comissão técnica fixa. Em uma eventual necessidade, o técnico do sub-20, Mário Jorge, assumiria interinamente, como já aconteceu em 2023.
As negociações com Tite estão em andamento. A proposta do Flamengo é de um contrato até o final de 2024, coincidindo com o término da administração de Rodolfo Landim. Ainda se discutem termos financeiros.
A princípio, Tite pretendia voltar aos gramados somente em 2024. Porém, a oportunidade de se antecipar ao planejamento de 2024 e iniciar a reestruturação do time está fazendo o técnico reconsiderar.
Se as negociações com Tite não avançarem, Eduardo Coudet é a próxima opção, deixando de lado a possibilidade de retorno de Jorge Jesus. Segundo informações, a chance de Jesus retornar ao Flamengo sob a gestão de Landim é quase inexistente.