Por: Kayo Silva
O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, que atualmente também é vereador, teve um projeto aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), o projeto se chama ‘Dia o Beach Tennis’ e a nova lei já entra em vigor a partir do próximo ano.
Além de Braz, Átila Nunes e Marcelo Arar foram os cabeças da proposta feito pelo vereador. O projeto elaborado pelo trio, foi aprovado nesta quarta-feira e a partir de 2023 passará a ser comemorado nos dias 27 de agosto. A justificativa é que o esporte deu uma grande alavancada no país, passando de 400 mil para um milhão de esportistas da modalidade em todo o Brasil.
_“Dados da Confederação Brasileira de Tênis, que abrange o Beach Tennis no país, apontam que em 2021 havia pouco mais de 400 mil praticantes da modalidade. No ano passado, subiu para mais de um milhão, um crescimento de 175%. Arenas de Beach Tennis se espalharam pelo Brasil até em cidades litorâneas”,_ diz trecho da justificativa da ementa no site oficial da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
_“O ‘tênis de praia’ é jogado por mais de um milhão de brasileiros e concentra 60% dos praticantes no mundo. Em São Paulo, áreas amplas e cheias de areia ganharam espaço em meio aos arranha-céus nas áreas mais valorizadas da cidade”, conclui.
Mesmo sobre pressão, Marcos Braz vive dias de indefinições no comando do clube, o vice-presidente segue tentando a contratação do ex-treinador da seleção brasileira, Tite, e ao mesmo tempo segue negociando as renovações de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.
Com indefinição no comando do clube, o Flamengo volta as atenções ao único campeonato que restou na temporada. O Mengão volta a campo no sábado (30), às 16h (horário de Brasília) para o confronto diante do Bahia, jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca segue na 7ª posição na tabela.