Bruno Henrique pode deixar o Flamengo para jogar na Europa

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Figura emblemática no cenário do futebol brasileiro, Bruno Henrique tem escrito seu nome com letras douradas na história do Flamengo. Com conquistas expressivas, o camisa 27 celebrou vitórias no Campeonato Carioca em 2019, 2020 e 2021; sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América em 2019 e 2022; levantou o troféu do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020; e ainda comemorou os títulos da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana em 2020, e mais recentemente a Copa do Brasil em 2022.

Apesar da trajetória vitoriosa no Mais Querido, o futuro do atacante ainda é incerto. Seu contrato com o clube carioca está previsto para terminar no final deste ano, e embora haja um interesse mútuo na renovação, as negociações estão temporariamente estagnadas. O motivo é a concentração dos dirigentes rubro-negros na contratação do técnico Tite, após a saída de Jorge Sampaoli.

Enquanto isso, clubes europeus estão atentos à situação do jogador. O Olympiacos, da Grécia, já demonstrou interesse na contratação do atacante para 2024 e tem realizado consultas frequentes aos empresários do atleta.

Enquanto o desfecho dessa negociação não se define, o camisa 27 segue se dedicando em campo pelo Flamengo. No próximo sábado, ele estará à disposição do clube na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Bahia no emblemático Maracanã.