Por: Kayo Silva
Cria da base e atualmente jogando no México, o ex-zagueiro do Flamengo, Samir, conquistou a Copa dos campeões (Campeones Cup). A decisão do título foi decidido nos pênaltis na madrugada dessa quinta-feira (28). A competição é disputada uma vez por ano entre o campeão da MLS e o campeão dos campeões do México.
O duelo entre mexicanos e estadunidenses foi acirrado do início ao fim, houve uma expulsão para cada equipe, Samir entrou em ação somente aos 44 minutos do segundo tempo. Terminando empatado em 0 a 0, o campeão saiu após cobranças de pênaltis. Porém o zagueiro brasileiro não participou das cobranças, sendo assim seu time sagrou-se campeão ao vencer por 4×2 nos pênaltis.
Samir que é cria do Flamengo e em 2013 participou da conquista do tri campeonato da Copa do Brasil, agora conquista seu terceiro título com a camisa do Tigres, do México. Entre as conquistas estão, Clausura 2023, Troféu dos Campeões e por fim leva a Copa dos Campeões (Campeones Cup). Desde que deixou a equipe Rubro-negra, ele ainda não tinha conquistado títulos, atualmente o brasileiro tem 28 anos.
Especulado no Flamengo
Entra ano e sai ano, o nome do ex-Fla sempre é ventilado dentro do Flamengo, em junho desse ano o nome do brasileiro foi ventilado pra ser um possível reforço. O jornalista Renan Moura, da Rádio O Globo, trouxe a informação de que entre Flamengo e Samir já tinham um acordo verbal, entretanto a contratação não aconteceu.
Já com o técnico Jorge Sampaoli no comando, o argentino pediu que a diretoria contratasse um defensor que jogasse pela à esquerda, com características de velocidade e com qualidade na saída de bola. Mas o zagueiro que esteve mais próximo de fechar, foi o Lucas Verissimo, que acabou fechando com o Corinthians. Encerrando a janela o Flamengo não contratou mais ninguém para a posição.