Por: Letícia Gerheim
Eliminado precocemente da Libertadores e vice da Copa do Brasil, o Flamengo inicia o mês de outubro precisando focar no Campeonato Brasileiro para garantir vaga na próxima edição do principal torneio da América do Sul. Os dirigentes decidiram pela saída de Sampaoli e tentam correr atrás do prejuízo acumulado pela temporada ruim.
Vale lembrar que o clube precisa estar entre os quatro primeiros colocados da tabela para se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Caso fique em quinto ou sexto lugar, o grupo precisará disputar a pré-Libertadores.
Neste mês o time terá duelos importantes para disputar na busca pelos pontos na competição nacional, embates estes que envolvem rivais de interestaduais e clássico carioca.
O primeiro compromisso de outubro acontece no dia 7 (sábado), quando a delegação rubro-negra viaja a São Paulo para visitar o Corinthians.
Após o duelo, o futebol brasileiro será paralisado por conta da Data Fifa. Cabe lembrar que Gerson foi convocado pela Seleção Brasileira e terá que se ausentar das atividades rubro-negras.
A Canarinho entra em campo nos dias 12 e 17 para enfrentar Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
A agenda do Flamengo retorna somente no dia 19 (quinta-feira). O elenco fará ponte interestadual novamente, desta vez com destino a Minas Gerais, onde encontra o Cruzeiro.
Logo em seguida a delegação retorna ao Rio de Janeiro para se preparar para o clássico contra o Vasco do dia 22 (domingo). Neste confronto o Flamengo será o mandante.
O último compromisso do mês acontece no dia 25 (quarta-feira). Nesta data o Mais Querido visita o Grêmio em Porto Alegre.
Jogos do Flamengo em outubro:
- 07/10 – Corinthians x Flamengo – 21h – Neo Química Arena
- 19/10 – Cruzeiro x Flamengo – 19h – Mineirão
- 22/10 – Flamengo x Vasco – 16h – Maracanã
- 25/10 – Grêmio x Flamengo – 21h30 – Arena do Grêmio