Ex-atacante do Flamengo faz sua estreia na Europa e concede entrevista exclusiva ao Gávea News

André Luiz em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)

Por: Kayo Silva

Não é nenhum segredo quando se trata de revelação do Flamengo atuando na Europa. Nessa quinta-feira (28) foi a vez de André Luiz, o atacante fez a sua estreia com a camisa do Estrela Amadora de Portugal.

O ex-Fla iniciou a partida no banco, entrando aos 28 minutos do segundo tempo, estreando com a camisa 10 no duelo contra o Braga. A sua equipe saiu derrotada por 4 a 2 em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato português. Atualmente o Estrela Amadora ocupada a 13ª posição na tabela, um ponto a mais que o primeiro da zona de rebaixamento. Em entrevista ao portal Gávea News, André comenta sobre a sua estreia:

— Ah foi uma sensação muito boa, sempre sonhei em me tornar um grande atleta, e esse primeiro passo na Europa foi positivo demais pra mim. Ganhar mais minutos, poder jogar mais tempo também vai ser uma coisa boa pra mim, pois vinha tendo poucos minutos, Agora é trabalhar forte e colocar em prática tudo que eu sei, pra conseguir os objetivos do clube e os meus objetivos pessoais, disse André antes de complementar:

— Espero poder ajudar o Estrela, performar melhor a cada jogo, evoluir como atleta, fazer gols, e prosseguir na minha carreira que ainda tenho muitos objetivos pela frente, finalizou.

Além da Cria do Ninho, a equipe de Portugal possui outros 12 brasileiros em seu elenco, são eles, os goleiros Bruno Brígido e Dida, zagueiro Erivaldo, lateral direito Jean Felipe e Hevertton, lateral esquerdo Mansur, volante Aloísio, meia Léo Cordeiro e os atacantes Gustavo Henrique, Léo Jabá, Ronald e o ex-Fla André Luiz.

Vale ressaltar que o atacante ainda tem contrato firmado com o Flamengo até junho de 2025. André foi emprestado ao clube português, empréstimo até junho de 2024, não houve compensação financeira na negociação e nem valor estipulado para opção de compra ao final do contrato. O estrela Amadora assume o salário integralmente.

O atacante chegou ao Mais Querido do Brasil em 2020 vindo do América-RJ, o Fla venceu uma grande queda de braço com o Atlético Mineiro, que também tentava a sua contratação.

Em certos momentos com os profissionais, André foi comparado pela torcida ao ídolo e multi campeão Bruno Henrique, tanto pela aparência física, como na questão da velocidade. A joia de 21 anos tem passadas largas e uma canhota com boa precisão.

No total, o atacante soma nove partidas entre os profissionais e um gol marcado, no campeonato carioca desse ano na vitória por 2 a 0 diante do Resende. Porém com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, André disputou somente duas partidas, todas saindo do banco, na derrota para o RB Bragantino por 4 a 0, e no empate em 0 a 0 com o Fluminense, ambas partidas pelo campeonato brasileiro.