Campeão mundial solta o verbo sobre o ambiente do Flamengo

Ex-jogador Cafu (Foto: Reprodução)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo vive seus piores dias desde a formação da equipe multicampeã formada em 2019. Em uma temporada na qual o time teve a oportunidade de conquistar sete títulos, o grupo caminha para encerrar o ano sem levantar nenhuma taça.

O cenário é ruim e o clube tenta driblar os problemas na tentativa de ter um 2024 melhor. A situação não é segredo e tem sido comentada em diversos programas esportivos. O ex-jogador Cafu também falou sobre a temporada do Flamengo e não poupou críticas no programa “Domingo com Benja”.

– O ambiente no Flamengo é muito agressivo. Há agressividade por parte do seu diretor, do presidente, do treinador, dos jogadores e do preparador físico. Assim, o ambiente em que o Flamengo se encontra hoje não é adequado para a prática do futebol. O futebol é alegre, feliz, descontraído, envolve risadas e brincadeiras uns com os outros. No entanto, o que se observa no Flamengo hoje é completamente diferente.

– Eu não sei qual atitude tomaria se visse um preparador físico meu dar um soco em um jogador. Até o momento, nunca vi algo assim acontecer. Existem conflitos no vestiário, é verdade, mas chegar ao ponto de agressão física entre um jogador e um preparador físico é algo que nunca ocorreu na história que conheço.

Embora as principais oportunidades tenham sido perdidas pelo Flamengo, o clube trabalha neste restante de temporada para encerrar o ciclo ao menos na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

A próxima chance de a equipe pontuar no Brasileirão será neste sábado (07), quando a delegação vai a Itaquera para encontrar o Corinthians às 21h (horário de Brasília).