O técnico Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira, causou uma revolta entre os torcedores corintianos ao aceitar a proposta do Flamengo. Embora o Corinthians também tenha demonstrado interesse em tê-lo de volta, Tite recusou qualquer oferta de treinar um clube brasileiro neste ano.
Tal situação gerou uma indignação na torcida do Corinthians, que considera sua postura uma traição ao clube que o conduziu à Seleção em 2016. Nas redes sociais, vários torcedores expressaram seu descontentamento.
Inclusive, o apresentador Benjamin Back fez questão de alfinetar a torcida paulista. Através de seu perfil oficial no Instagram, ele afirmou que Tite não é propriedade do Corinthians e a diferença de estrutura entre os dois clubes:
— Sobre o Tite: ah, mas ele falou que não trabalharia esse ano! Ok, e daí? Quem nunca mudou de opinião? Tite não tem obrigação alguma de voltar ao Corinthians, ambos foram importantes um para o outro, mas Tite não é propriedade do Corinthians! No Flamengo ele vai ter o jogador que quiser, no Corinthians virão os planos C, D e E! No final do ano tem eleição no Corinthians, e convenhamos, não há muito o que comemorar… Vojvoda esse ano preferiu ficar no Fortaleza a trabalhar no Corinthians. Enfim, sorte do Flamengo que irá contratar um baita técnico, e um cara sensacional! Vida que segue…., publicou Benja.
Tudo indica que Tite assumirá o Flamengo somente após o confronto contra o Corinthians marcado para este final de semana, no sábado (07), às 21h (horário de Brasília), em Itaquera. Após esse jogo, o futebol brasileiro terá uma pausa devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Flamengo retornará aos campos apenas no dia 19 para enfrentar o Cruzeiro.