Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro: as situações dos jogadores do Flamengo

Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está intensificando seus esforços para renovar os contratos de três de seus principais jogadores: Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Com a chegada de Tite como novo comandante do clube, o Departamento de Futebol está em contato com os agentes dos jogadores, buscando avançar nas negociações antes do retorno do presidente Rodolfo Landim ao Brasil, na próxima semana.

Neste cenário, Gabigol, cujo contrato vai até dezembro de 2024, é uma das prioridades. Apesar de uma relação anteriormente conturbada, sua situação melhorou, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, pretende liderar pessoalmente as conversas.

Por outro lado, as negociações com Bruno Henrique enfrentam impasses, principalmente devido ao interesse do Palmeiras e à valorização do jogador. A duração do novo contrato é uma questão chave a ser resolvida, uma vez que o jogador busca um acordo de pelo menos três anos.

Quanto a Everton Ribeiro, o clube está confiante em sua permanência devido à forte identificação com a torcida e ao desejo do jogador de continuar no Flamengo. Sua qualidade técnica e liderança são consideradas essenciais para o time. Além disso, a experiência de Everton Ribeiro na Copa do Mundo 2023 com Tite pode impulsionar seu desempenho em 2024.