O Flamengo emitiu uma nota oficial para informar que realizou ajustes em sua programação em relação a apresentação do técnico Tite. Inicialmente marcada para terça-feira (17 de outubro), a coletiva foi adiada e agora está agendada para a próxima segunda-feira (16), às 14h30 (horário de Brasília).
Normalmente um técnico é apresentado assim que chega ao clube, porém a diretoria optou por adiar tal procedimento. E uma das razões para o adiamento foi a espera pelo retorno do presidente, Rodolfo Landim, que estava em período de férias. A diretoria do Flamengo considerou fundamental a presença do presidente para dar as boas-vindas a Tite e participar deste momento.
Durante a semana, surgiram especulações sobre o local da coletiva, devido à grande demanda de jornalistas interessados em cobrir o evento. Rumores apontavam que a Gávea, sede do clube, poderia ser o cenário da apresentação, mas o Flamengo optou por manter a apresentação em seu Centro de Treinamento, o Ninho do Urubu.
O time Mais Querido também informou que, devido à capacidade limitada de acomodação de imprensa, apenas 50 vagas estarão disponíveis para jornalistas credenciados.