Por: Letícia Gerheim
Considerado como um dos ídolos do Flamengo e símbolo para a nova geração, Gabigol não vive seu melhor momento. O jogador não tem rendido o esperado dentro das quatro linhas, vem perdendo seu posto de titularidade e ainda é alvo de protestos de torcedores.
Em meio a isso, o camisa 10 publicou uma mensagem motivacional nas redes sociais. Trata-se de um vídeo de Kyrie Irving, do Dallas Mavericks (EUA), onde o atleta de basquete questiona a importância que dão para a opinião alheia e o poder das palavras.
— Essa é mais uma raiz das lutas humanas, preocupar-se com as percepções das outras pessoas sobre quem você é. Tipo, por que você se importaria com isso, sabe? E acho que já caí nessa armadilha no passado. Me preocupando com coisas que não posso controlar. Se as pessoas entendessem o que as palavras podem fazer a um ser humano, especialmente na sociedade de hoje, então elas não investiriam nisso. Eu não estou aqui para desmentir nada, pode continuar perguntando as outras pessoas ao meu redor sobre o que elas pensam de mim e continuar escrevendo sobre as minhas mudanças de humor. É que, tipo, seres humanos têm oscilações de humor.
— Você chega em casa e não está contente com as coisas, ou está chateado com algo, ou está feliz, isso é uma oscilação de humor. Está tudo bem em ser humano. Eu não preciso ser perfeito para ninguém aqui, nem preciso ser perfeito para o público. Não quero desmentir nenhuma percepção. Eu só estou aqui para ser eu mesmo. E isso remete à importância do amor próprio. Quem se importa com o que os outros dizem? Eu me amo, eu amo a minha família, amo meus amigos e vou continuar sorrindo e sendo eu mesmo. Estou feliz onde estou, e as coisas são assim.
Apesar do mal momento, Gabigol está próximo de assinar sua renovação com o Flamengo. O atual vínculo do atacante vai até 2025, já o novo contrato deve ter validade até 2028.
Enquanto trata do acordo com o Mais Querido dentro das quatro linhas, Gabi se prepara para viajar com a delegação rubro-negra rumo a Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro. O embate acontece nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.