Por: Letícia Gerheim
A Conmebol pode ter que remanejar a decisão da Copa Libertadores. A entidade se reúne em sua sede com representantes de Fluminense e Boca Juniors nas próximas horas para definir a situação.
A indefinição se deve à insistência do Flamengo em mandar o jogo contra o Bragantino no Maracanã. A partida em questão está prevista para o dia 29 (próximo domingo), mas a Conmebol tem previsão de assumir o comando do estádio para preparar o gramado para final da Libertadores logo após o clássico contra o Vasco deste final de semana. As informações são do jornalista Renan Moura.
O Flamengo confirmou o mando de campo contra o Santos na rodada seguinte para o Mané Garrincha, em Brasília, mas deseja jogar em casa contra o time de Bragança Paulista. A data ficaria próxima à decisão continental, agendada para o dia 04 de novembro.
Caso não consiga entrar em acordo com o Rubro-Negro, a Conmebol estuda mudar o palco da final entre Fluminense e Boca Juniors. Esta não seria a primeira vez que a entidade altera a logística de uma final de Libertadores próximo à data da partida.
Mudanças foram feitas na Copa América de 2021 e na final da Libertadores de 2019. Ambos os casos sofreram alterações faltando menos de duas semanas para a realização dos jogos.
Desta vez, restam 16 dias para a decisão da Libertadores. Mas apesar do prazo curto a entidade entende que sabe gerenciar crises e consegue entregar um bom espetáculo.