Por: Letícia Gerheim
Neste domingo (22), Flamengo e Vasco se encontraram no Maracanã pelo returno do Campeonato Brasileiro. As equipes entraram em campo precisando pontuar para atingir seus objetivos. O Mais Querido precisa se manter entre os primeiros colocados da tabela, enquanto o rival tenta ficar fora da zona de rebaixamento.
O Clássico dos Milhões começou agitado com as duas equipes criando chances. Tite, assim como em sua estreia pelo Fla, fez diversas observações pensando em formas de fazer o Mais Querido se sobressair sobre o rival.
O Flamengo conseguiu imprimir uma pressão maior somente no final do primeiro tempo, conseguindo fazer o Vasco recuar e criando diversas chances de gol. O principal destaque desta primeira parte do clássico foi Arrascaeta.
Os times foram para o intervalo empatados no 0 a 0.
O segundo tempo foi ainda mais agitado. Sem conseguir encontrar o resultado esperado, Tite tirou Pedro e acionou Gabigol, esperando assim conseguir mais mobilidade.
Contudo, foi logo após a substituição que o Flamengo sofreu seu momento de maior pressão. O técnico voltou a mexer no time e colocou Luiz Araújo no lugar de Bruno Henrique.
Logo em seguida, aos 31 minutos do segundo tempo, Gerson iniciou uma jogada e pôde concluí-la estufando a rede rival para abrir o placar.
Everton Cebolinha e Everton Ribeiro também foram acionados, substituindo Gerson e Arrascaeta. E mesmo com todas as alterações, o Flamengo não perdeu o comando do jogo não cedeu oportunidades ao Vasco.
Vencendo mais um clássico carioca, o Flamengo se estabelece na vice-liderança da tabela do Brasileirão. A equipe rubro-negra agora volta seu foco para o empate desta quarta-feira (25) contra o Grêmio.