Por: Letícia Gerheim
Flamengo e Vasco se encontraram no último domingo (22) pelo returno do Brasileirão, embate este que terminou na vitória do Mais Querido. Um dos atletas que teve desempenho expressivo no clássico foi Rossi.
O goleiro argentino fez uma grande partida e fechou a porta para o rival, acabando com todas as chances de sofrer gols. O desempenho do arqueiro foi reconhecido por Tite, que não poupou elogios na coletiva pós-jogo.
— O Rossi teve uma defesa de um cabeceio que foi determinante. Cada momento tem um caráter decisivo. É muito difícil neutralizar cabeceio do Vegetti, ele sai do ângulo de visão e ataca como poucos vi, era inevitável que aconteceria, e nesses momentos era necessário (o Rossi).
O técnico mostrou ter escolhido Rossi como seu goleiro titular neste começo de trabalho no Flamengo. O arqueiro fez jus à escolha de Tite e tem mostrado suas habilidades nas partidas.
Rossi teve a maior pontuação estatística do clássico, somando 8,6 pontos de acordo com o SofaScore. O arqueiro realizou sete defesas, dois cortes, sete bolas longas certas e 42 ações com a bola, além de, é claro, não sofrer nenhum gol.