Gabigol pode ter sua renovação com o Flamengo ‘vetada’; entenda

Gabigl em ação pelo Flamengo contra o Athletico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após meses de negociações estagnadas, a situação de Gabigol no Flamengo continua sendo alvo de disputa política. O atacante, atualmente em má fase e sem marcar gols há três meses, tornou-se o centro de uma controvérsia em relação à renovação de seu contrato com o clube.

O grupo político FLAFUT, anteriormente alinhado à situação, agora adotou um tom de oposição. Após a derrota de virada para o Grêmio, na qual Gabigol passou em branco, o FLAFUT publicou um manifesto no Twitter expressando sua oposição à renovação antecipada do contrato do jogador. O argumento central do grupo é que o jogador não tem correspondido ao alto investimento do clube e que qualquer renovação deveria ser acompanhada de uma revisão em seus ganhos, dado o atual desempenho.

As negociações entre o Flamengo e Gabigol estão avançadas, com planos de um novo contrato de cinco anos, que se estenderia até o final de 2028. Isso incluiria uma valorização financeira que o colocaria entre os jogadores mais bem pagos do Brasil.

No entanto, o FLAFUT enfatiza a necessidade de considerar o atual mandato do presidente Rodolfo Landim, que termina em 2024. Eles argumentam que uma renovação de contrato por valores elevados e um período extenso poderia limitar as opções e decisões das futuras diretorias do clube.