Por: Kayo Silva
Na última partida do Flamengo, o rubro-negro saiu derrotado contra o Grêmio, de virada fora de casa. Em entrevista cedida por Tite, o técnico abre o jogo sobre recuperar seus atacantes, pois ambas as referências de ataque, não vivem em boa fase, e sofrem seca de gols com bola rolando. Além disso, o treinador chama a responsabilidade pelo momento.
— É o conjunto todo. No futebol eu aprendi que somos todos responsáveis. O técnico maior pela visibilidade e pelas escolhas. É da atribuição. Mas não tem esse jogador, não foi essa situação. Senão facilita todas, não é um esporte individual -, destacou, antes de concluir:
— Todos nós temos a condição de crescer. Eu, inclusive, no conhecimento dos atletas e da utilização, é (parte) da minha transição, da minha chegada para conhecer os atletas e desenvolver o trabalho -, finalizou.
Os jogadores referencias no ataque, Pedro e Gabigol, vivem jejum de gols com bola rolando, o camisa 9 não faz um gol de bola rolando desde junho, na partida contra o Aucas (EQU), pela fase de grupos da Libertadores. O artilheiro vem marcando somente em cobranças de pênaltis.
O mesmo acontece com o camisa 10 do Flamengo, Gabigol não marca gol com bola rolando desde julho, na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.
Com a seca dos artilheiros do mais querido, o Mengão agora foca nos próximos desafios da equipe, na próxima quarta-feira (01), o Flamengo volta a campo para jogar contra o Santos, jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo marcado para as 20H (horário de Brasília).
Vídeo: provocação do Flamengo ao Vasco bate 2 milhões de visualizações