Flamengo x Santos: árbitro explica motivo das expulsões de Gerson e Bruno Henrique

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na madrugada desta quinta-feira (2), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a súmula do jogo entre Flamengo e Santos, realizado no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. As revelações feitas na súmula têm gerado bastante controvérsia no time carioca.

O árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, forneceu detalhes sobre os cartões dados ao atacante Bruno Henrique, que se envolveu em uma confusão na reta final do jogo, após receber uma caneta de Soteldo, jogador do Santos. O cartão amarelo foi aplicado por Bruno Henrique “golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.

Além disso, o cartão vermelho foi consequência de ofensas proferidas pelo jogador ao árbitro, com palavras insultuosas como “Você é um mer**”, acompanhadas de gestos direcionados ao rosto do juiz, após a marcação de uma falta e mesmo depois de receber o cartão amarelo. O árbitro também relatou que se sentiu ofendido com as atitudes de Bruno Henrique.

Como resultado dos cartões, Bruno Henrique enfrentará uma suspensão dupla no Campeonato Brasileiro. Sendo que ele estava “pendurado”, o jogador receberá um gancho por acúmulo de cartões amarelos e outro pelo cartão vermelho. Isso significa que ele deve ficar de fora dos próximos jogos do Flamengo contra Fortaleza e Palmeiras na Série A.

Além disso, o árbitro justificou o cartão vermelho direto aplicado ao volante Gerson no primeiro tempo, após uma revisão no VAR. A explicação para a expulsão de Gerson foi o fato de ter “golpeado o adversário com o cotovelo no rosto, com uso de força excessiva, na disputa de bola”, conforme relatou o juiz.