Manchester United da Premier League pode atrapalhar o planejamento do Flamengo

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)

O Manchester United, da Inglaterra, está ativamente buscando reforços para fortalecer seu setor ofensivo durante a próxima janela de transferências. O principal alvo do clube é Ivan Toney, do Brentford, mas também estão considerando alternativas caso a negociação com Toney não se concretize.

Segundo informações do site inglês ‘Team Talk’, o United montou uma lista de “plano B” que inclui alguns jogadores brasileiros. Entre os nomes mencionados nessa lista estão Gabigol, atacante do Flamengo, e Marcos Leonardo, do Santos.

Gabigol, que atualmente vive uma temporada desafiadora no Flamengo, tem enfrentado críticas da torcida devido a preocupações com sua forma física. Até o momento, ele registrou 20 gols e 4 assistências em 55 partidas. O Flamengo está negociando uma renovação salarial com o atacante, visando estender seu contrato até o final de 2028.

Por outro lado, Marcos Leonardo tem se destacado como uma verdadeira revelação no Santos. Ele é considerado o principal jogador da equipe na atual temporada, com um impressionante registro de 21 gols e 4 assistências em 42 jogos. Além disso, o jovem atacante teve um desempenho excepcional na seleção brasileira Sub-20, onde marcou 5 gols em apenas 5 jogos no Mundial da categoria.

O grande problema para o Flamengo é que a diretoria flamenguista gostaria de contratar Marcos Leonardo caso a negociação por Gabigol não fosse bem sucedida. Ou seja, se o United realmente contratar o jogador santista, o Fla pode se ver obrigado a aceitar as condições impostas por Gabigol.